Moro num país tropical

Tava muito na minha quando o Kiem (o mano vietnamita) colou e disse:
- Em agosto eu comia uma refeição e enchia a barriga inteira. Agora, como a mesma refeição e só encho metade, porque?
Muito na minha. Quando você tá muito na sua e alguém chega perguntando um troço desses, é preciso muito tato pra não ficar mais taciturno e ensimesmado absoluto caracol. Não fiquei nada disso e retruquei:
- É mesmo, porque?
Convém informar que o idioma que conversamos gira ao redor do japonês, inglês, viet e português. E quando ele fala em inglês é igual a qualquer apocalipse now ou platoon que tenha um figurante nativo.
- Eu estou perguntando, você responde. Você tem mais tempo de vida e de Japão, por isso sabe.
Ok. Diante de tal argumento, preciso respirar. Deixa eu pensar.
- Ei Kiem, esse é o seu primeiro inverno na vida, não? Você nunca sentiu frio vários dias, várias semanas, vários meses, não?
Ele nunca sentiu nada disso, no Vietnam não há inverno, o país está quase sobre a linha do Equador.
- É por isso. No frio, o seu corpo gasta mais energia, precisa recarregar mais vezes. Enche o rabo de chocolate, cara.
A cara da surpresa com o óbvio. E disse:
- Então vou ficar barrigudo como você?
Mostrei o dedo fascínora e tudo voltou ao normal, eu na minha e ele com larica.

Um comentário:

Pixies disse...

Phoda! hahahahaha