A rapadura é chutada

Quando vou ao Brasil nunca como rapadura e nem tomo caldo de cana. A rapadura tem aquele gosto de excentricidade como cara estranha e a garapa tem a mesma coisa com uma cor também estranha. Depois que eu soube que um cara pegou a doença de Chagas na beberagem porque tinha fezes do barbeiro na cana de açucar, evito qualquer suco que não seja enlatado ou pet. Na verdade, água é melhor, só não sei até quando.
Achei essa rapadura num mercado brasileiro, a Rapadura Bahianinha. A embalagem é um pouco menor que um dedo polegar, quase não se vê se não for um monte delas empilhadas na prateleira. Mas um monte mesmo. Até dez minutos, fazia uns 15 anos que não comia essa extravagância com cara de caspa marciana. Resolvi matar a lombriga e também porque lembrei do maravilhoso filme Abril Despedaçado onde uma das cenas mais lindas que já vi na tela é a da família fazendo rapadura dentro do barraco com a câmera entrando lentamente, uma aula de iluminação. Queria sentir um pouco do filme na garganta e não apenas nos olhos.
Paguei, entrei no carro, abri a caixinha e tinha um tequinho do troço. Botei na boca e veio aquele sabor típico da iguaria: gosto de rapadura. A rapadura sempre tem gosto de estar velha, passada. Essa, depois de passar por todo o Brasil, descansar na quarentena japonesa, inspeção, etc, chegou meses depois na minha boca.
Um horror, uma bosta, sempre detestei rapadura. Ainda mais quando me dei conta que essa porcaria custou um dólar. A rapadura mais cara do mundo e foi uma bosta.

5 comentários:

Maíra disse...

Ah, eu gosto de rapadura...Hahahahhaha

:: Luz :: disse...

hahaha... tbm não gosto. Foram pra Fortaleza e trouxeram uma rapadura mole! Sério. Pior que qquer outra, imagine o gosto que vc descreveu (velha) derretendo na boca... éca.
Bjo

rnt disse...

ajdgshas, isso ficou engraçado.

SombradeSonhos disse...

Olha, confesso que não sou nem um pouco fã de rapadura.... que me lembra, a única vez que comi e gostei foi quando um amigo (cearense) trouxe uma rapadura com abacaxi de lá da terra dele... hummmm

batatatransgenica disse...

nem rapadura, nem rapamole! só de pensar em comer me doem os dentes, tcha.