Redunda, cara de bunda


Nessa época do ano rola uma polinização pra fazer espirrar uns quatro Godzillas e cinco Jirayas. Das montanhas centrais do Japão voam os pozinhos de pólen até acharem teu nariz, garganta, olhos. A gente que é meio tupinambá, não tem os antiporcos contra essa miséria e passa fevereiro, março e abril espirrando junto com os Godzillas e Jirayas.
Isso acontece com muitos nativos que também são alérgicos ao trocinho irritante. Por causa disso, a Apollo Piano deixa caixas de máscaras para infelizes como eu. Hoje fui abrir uma e estava esse manual de instruções de como-colocar-uma-máscara-na-cara.
Será que alguém colocou uma máscara nas nádegas, sofreu com os pólens e processou judicialmente a fabricante 3M? Ou usou como sutiã e percebeu que estava faltando um lado e também processou a empresa?
Há o famoso caso da mulher que comprou um motor home e saiu. No carro tinha piloto-automático, ela acionou, largou o volante e foi lá atrás fazer um café. Na primeira curva deu merda. A mulher processou a Ford e ganhou a causa. Hoje, todos os carros com piloto-automático têm um aviso dizendo que a engenhoca é para manter uma velocidade média e não é igual ao dos aviões, onde piloto e co chegam a cochilar por horas.
É o caso do manual da máscara que explica que máscara se põe na cara e não em outra parte do corpo, no ombro, por exemplo.
É a típica explicação necessária para quem lê livros de auto-ajuda, acho.

4 comentários:

SombradeSonhos disse...

É, realmente, a complexidade em perceber para qual local do corpo foi destinada uma máscara é capaz de deixar qualquer um com menos de dois neurônios loucos....

Melhoras para sua crise de espirros, ok?

Rꬬ disse...

jahsdgjhasda, adorei o post.
mas hein, nunquentendi essa febre do polén. as flores se multiplicam feito gremlins, só se for. explica pa nóis pq aí tem e aki nao. :]

Kenia Mello disse...

Adorei o seu blog. Seus textos são muuito legais. Mesmo. Devidamente linkado. Obrigada pela visita!

Beijo.

SombradeSonhos disse...

Eu tive que passar aqui de novo para dizer que hoje descobri uma pessoa que deveria realmente ler as instruções de como e onde colocar uma máscara... passando pela frente de um consultório de ortodontia, vi uma mulher que estava usando a dita máscara... no queixo! E juro que ela realmente estava usando assim, pois passei bastante tempo em frente ao consultório e ela atendeu a todas as pessoas sem sequer tocar na máscara!!!! Vai entender...