ROUBADAS!!




Olá, Sr. Ladrão e Sr. Curador:

Eu li que roubaram e não acho legal roubar. Estavam num museu bacana, ar refrigerado, umidade controlada, rampas para cadeirantes, banheiros limpinhos, funcionários uniformizados e pasmem, crachás brilhantes e reluzentes! É diferente de roubos similares que aconteceram na Pinacoteca e no MASP.

Outro dia um peruano me disse que nós brasileiros não cuidávamos do nosso patrimonio cultural, pois qualquer um entrava num museu e fazia a festa. Deixamos que levassem Picassos e Portinaris. Concordei, mas retruquei que claro, não dá pra carregar um monte de pedra velha e bolorenta feito Machu Picchu e colocar no quintal. Aliás, além disso e Mario Vargas Llosa, que mais há para se carregar do seu país, chino? Porque não te calas?

Essa cartinha, senhor ladrão, não é pra reclamar do vizinho latino e nem pra sacanear com ele, mas é pra dizer que se a responsa de carregar esses Warhols e Lichtenstein pra lá e pra cá se escondendo, fugindo e tal é maior da conta, deixa aqui em casa, eu cuido direitinho.
E senhor curador, amigo benemérito curador, não se preocupe que não vou vender. Vão ficar aqui nas paredes para o deleite dos meus olhos e acredite, foréva. E eu não cobro ingresso.

Besos!

Um comentário:

Kenia Mello disse...

O bom é que em inglês Peru é Peru, o que é diferente de Turkey, inshallah! :)