Minimiza, minimiza

Uma vez eu disse num antigamente do Arte Mutua e num post recente que o Gabriel Garcia Marquez estava vivo e isso era muito importante porque a gente respirava o mesmo ar que ele.
Na verdade, no recentemente, falei de Saramago.
O Eduardo Galeano tambem e esta lancando um livro novo.

Caetano e Roberto no palco. Uau. Respirem, respirem.
A maioria das pessoas acha o Roberto Carlos um boboca brega. Ele e', mas e' o bobo-mor, o Rei. Num lugar onde um monte de gente ficou comovido com a Dercy morta e calada, pode-se tudo, ate punk achar o Roberto legal. Tudo pro inferno, bicho.

E' fato que nos ultimos 30 anos ele nao fez nada de bom. E a Dercy em 101?

Vai ter Gilberto Gil em Nagoya e Pato Fu aqui em Hamamatsu. Nagoya nao e' longe, mas eu ja moro em Hamamatsu, portanto, sorry, ex-ministro.

Pode ate ser que a Takai ataque com umas bossinhas no lance lindo que ela gravou com as coisas da Nara Leao. Insensatez ficou muito massa.

Nesse pc novo tudo e' japones. Por isso o acento agudo e' um apostrofo e nao tem como meter um circunflexo ou tremas e tils e cedilhas. Economizo muito no agudo pra nao ficar esse risquinho em riste na leitura. Agudo e' inclinado, um charme, e nao essa baioneta de sentinela.

Tudo vai mudar quando eu voltar ao velho pc velho. Toda essa poeira entre a vida real e o virtual vai sair de la de dentro com o tubao de ar que adquiri, uma Katrina engarrafada, parece.

Praia praia praia. Que mais posso querer? Mais praia? Claro.

Me disseram que estou engordando. Ha anos, eu disse. Me disseram que estou barrigudo. Desde o seculo passado, confirmei. Me disseram que isso faz mal 'a saude. Viver tambem, magro-politicamente-correto-patrulha-ideologica-de-academia. Eu quero viver ate morrer, boboca.

Tem magro que acha que vai viver ate viver.

Anti-estetica, sua barriga saliente e' anti-estetica.
Estetica pra mim e' uma Ferrari Testarossa urrando aceleracao. Ou o olhar blase da Bundchen na ponta da passarela. Tem as fotos do Salgado e do Joao Caldas. Um quadro. Dois quadros, um museu. Isso e' estetica.
Minha barriga e' so' um umbigo exagerado na ponta. No dia que aparecer outro - espaco nao falta! - juro que vou na televisao, fico milionario e todo mundo se diverte, ate os magros chatos bicoes de festa.

Chega, prum petisco de insonia, ta de bom tamanho.

4 comentários:

rnt disse...

adorei o post. esse teclado japa te deixou com um puta ritmo. ^^

Anônimo disse...

Ixi! Brigadim!

Kenia Mello disse...

Ah, eu iria ver Gil, bem punk da periferia. :P
Beijo.

Anônimo disse...

MAS ESSAS PORRAS D AÇÇÇENTOS DA PORRA DA LINGUA PORTUGUESA,SO ATRAPALHAM!THANK GOD!SERAO EXTINTOS!AINDA MAIS AGORA NA ERA DIGITAL!IRANAI!!NUNCA SEI ONDE TAO´!ABRASSÇÇO
KOISO!!!