Um Beijo Roubado - 2008


Eu sei, o titulo em portugues nao ajuda, mas pra quem gosta das comedias-romanticas novaiorquinas cheias de encontros e despedidas, amores e desilusoes, com um elenco afiado com o diretor, com um diretor afiado com o publico, com um publico afiado com o filme, recomendo essa pequena obra-de-arte de excelente camera, cor e fotografia, texto enxuto, sem exageros linguisticos (feito esse agora) e montagem estupenda.
Nesse caso, sem pipoca, prefira balinhas de hortela pra se beijar muito no final. E nao e' um sarro com o titulo, e' romance e tesao mesmo. Claro, assista bem acompanhado (a).
Tem o Jude Law com aquela cara de quero-colo-senao-choro de sempre e as gatas Rachel Weisz, Natalie Portman e a grata surpresa, Norah Jones. O ator David Strathairn ganha o filme do meio em diante. Direcao de Wong Kar Wai.
Rola um mea culpa nessa coisa toda pois uma outra pelicula do mesmo diretor ja me fora recomendada ha algum tempo e ignorei, esqueci, escafedei no bau. Coisas da vida.
Cara, a trilha sonora... Chega! Assiste o trailer aqui.

4 comentários:

josue mendonca disse...

realmente a cara de Jude Law é essa mesmo...
obrigado pelo link
abraço!

rnt disse...

demorô, vou botar pra baixar A-GO-RA!!!

Leela disse...

Estranho, eu adoro o Won Kar Wai, mas não achei My blueberry nights grandes coisas. Faltou alguma emoção na atuação de boa parte do elenco, o que é bem esquisito considerando que o time é de primeira. 2046 ainda é o melhor, com certeza. Assiste e me diz...

Leela disse...

Ah, e sim: A trilha sonora é absolutamente genial!