Homem Primata, Capitalismo Selvagem (porque eu digo nao e eles sim)

Cheio de nove horas, titulos longos e revolucoes constantes desde hoje porque assisti Antonio das Mortes de Glauber. E como sempre, aplaudi um filme chato-arrastado. Assisto Glauber pra me punir de mim mesmo, da minha burrice, talvez.
Eu acho a obra de Glauber um saco. Por isso eu sou burro. Todo mundo ve um cinismo de genialidade naquele monte de discurso datado e stalinista-conservador. Glauber filmava o futuro porque fazia um filme como se escrevesse um blogue, tudo ao redor de seu umbigo baiano urbano. E mentiroso, cantando (cinicamente) o feio do sertao. Aplaudo Glauber por sua tremenda cara de pau. Morta, mas constante.
Eu gostaria de escrever um blogue como se fizesse um filme. Talvez saisse melhor que a camera na mao e uma ideia na cabeca. Ordem e Progresso, veni vidi vinci, in hoc signo vinci. Frases de ontem e macos de cigarros. Bu!
O big-brother das tomadas na parede sao as verdadeiras cameras-ocultas em busca de nossas fragilidades. O liquidificador, o barbeador eletrico, abajur e serra tico-tico nos vigiam deflagrando a grande conspiracao eletrica pela estetica e prazer pessoal.
A foto que estampa esse bla-bla-bla representa meu cotidiano. Eu sou um dos jacares do meio e nao quero ser nenhum. O grande jacare-cabecudo nao entende que eu nao faco parte desse fauna e nao represento um grupo, uma faccao ou tao somente-eu-mesmo nessa hierarquia burra. Nunca acreditei em heraldica e poderes e responsabilidades sob normas.
Acredito em 3 repteis: Minha tartaruga Tata; a Clara Crocodilo de Arrigo Barnabe e o jacare dos Piratas do Tiete. O resto e' dog eat dog, mermao.

2 comentários:

TARCIO VIU ASSIM disse...

Eu nunca vi nenhum filme de Glauber.
-
Ainda estou imaculado de certas genialidades....
:)

Gustavo disse...

pelo visto muita gente também (além de mim) nunca viu nenhum filme do glauber.

vi um pedaço de deus e o diabo achei meio chato e desisti.

mas tem uma cena que eu adoro, mas cá entre nós, acho que só adoro porque é usado como sample em uma música do lenine. deve ser por isso.