Los day by day

Eu nao acredito na democracia americana enquanto eles tiverem os botoes que destroem o planeta milhares de vezes. Eu nao acredito que qualquer presidente americano, seja ele negro, sardento, cristao, democrata, republicano, pagao, muculmano, mulher, gay, cowboy ou yuppie, va resolver a fome e a destruicao homem a homem na Africa, isso sim, pior que o desdem sobre as vitimas do Katrina ou da crise imobiliario-financeira.
Eu acredito no jazz, em Hollywood, no rock'n'roll, Woody Allen, Gore Vidal, Will Eisner, Microsoft, Apple, James Brown, Basquiat, beatniks, Andy Warhol, Pollock, eu acredito na arte e no entretenimento americano. Nisso eles sao insuperaveis e magnificos, os melhores do mundo.
Agora nao me venha com politica nenhuma, externa, saude, racial, economica, financeira, ecologica, social, infantil, sexual, nada, em politica eles sao nada. Eu tambem sou, mas nao carrego o mundo nas costas. Ou pretensamente carrego.

2 comentários:

Laerte disse...

Sexo: não se esqueça da suruba - ainda que efêmera - do summer of love na California.

TARCIO VIU ASSIM disse...

E eu, Nei, não acredito em bruxas
mas que americanos existem,
existem...
-
E vou dizer uma coisa, se a gente tivesse toda grana que gringo tem o entretenimento brazuca também seria o melhor do mundo, insuperável etc e tal.
-
P-)