Feliz aniversario, minha terra

Viaduto Santa Efigenia - Nei Schimada - 2006

O Gladstone e eu somos dois paulistanos que sempre tivemos um sonho em comum que e' nos tornarmos gigantes. Nao no sentido da fama e grana, dos carroes e ocios, mas no sentido de grandeza fisica, godzilica, ultramanica, jurassica. Os carroes e ocios podem vir, mas nao sao sonhos tao sonhos.
A gente quer sem grande pra poder abracar Sao Paulo todinha de uma so vez. Acalentar do Grajau a Itaquera a mesma cancao de mae & pai para acalmar rebento em crise, choro, lagrimas.
Sao Paulo e' uma cidade chorona. Reclamona. Ranzinza. Tem seus motivos. Mas tem, sob esse manto quatrocentista de crescimento desvairado, amores e locais cheios de graca incomparavel.
Por exemplo, os colibris da Praca da Luz, ao lado do Museu da Lingua Portuguesa, so sao interessantes porque la estao. Para entender isso, e' preciso saber onde esta a Praca da Luz.
A Praca da Luz esta localizada na Avenida Tiradentes, via de acesso a Zona Norte, a Marginal do Tiete, Rodoviaria, Via Dutra, Castelo Branco, Anhanguera, Fernao Dias e Trabalhadores. Enquanto o Rodoanel nao ficar pronto, e' por ai que passam todos os caminhoes que vao do interior paulista ao litoral, da lavoura ao cais do porto. Por isso, a Praca da Luz ter colibris so pode ser sacramentado e louvado em Sao Paulo.
E na Praca da Luz tem a Pinacoteca do Estado, cujo acervo e' maravilhoso.
Pois bem, o Gladstone e sua esposa Flaviana montaram um blog de gigantes. Eles querem abracar a cidade e mostrar o quanto a amam. E eu torco pelo sucesso da empreitada e faco ciranda nesse abraco bandeirante.
CLICAQUI e cai la na ciranda do blog deles.

2 comentários:

Kenia Mello disse...

Bastaram cinco anos em Sampa para eu também amá-la profundamente. :)
Beijos.

Gilson Santos disse...

se for para divulgar este trabalho conte comigo.Afinal eu amo e odeio Sampa.