Hamamatsu anuncia medidas para apoiar desempregados

Publicado em 29/12/2008 11:57:14
A prefeitura fará pesquisa na comunidade e vai instalar telefone de emergência
Shizuoka, Hamamatsu - ipcdigital.com

Com o grande número de brasileiros desempregados, a cidade de Hamamatsu elaborou três medidas de emergência para apoiar esses trabalhadores. Uma delas foi posta em prática: a criação de um balcão para receber inscrições de pessoas desempregadas para os apartamentos públicos. A segunda medida é uma pesquisa na comunidade estrangeira, para fazer um levantamento sobre a situação de emprego e assistência por parte das empresas contratantes. A partir dos dados serão elaboradas medidas para melhorar as condições de trabalho dos estrangeiros.
A terceira medida é a instalação de um telefone de emergência para atender consultas de estrangeiros desempregados ou em dificuldades. Advogados e especialistas de várias áreas estarão atendendo de 9 a 16 de janeiro, das 10h às 19h. O atendimento, nesse período, será pelo free-dial: 0120-920-832.

Saiu na IPC DIGITAL

Um comentário:

Erika disse...

As medidas são paliativas e fico aqui pensando se elas serão suficientes para aplacar todo esse povo sofrendo com a crise. Quero acreditar que elas são, no mínimo, um bom ponto de partida...
Um abraço.