O Anarquismo Macumbado está morrendo

Hoje recebi um e-mail de uma pessoa ligada a um partido político de verdade que tem acompanhado esse blog há algum tempo.
Eu digo de verdade porque o tal partido tem representantes no congresso nacional, estatutos, horário na tv e essa pessoa me contou seu ardor pelo movimento estudantil secundarista, pela necessidade e consciência política da união dos estudantes, por um socialismo joinha que só funciona quando a gente é estudante ou tem menos de 20 anos. Hoje em dia, trinta.
Ele quis saber onde é a séde do Partido Anarquista Macumbado para poder se filiar.
Olha, você já é membro, todos nós somos e ninguém é. A séde do PAM é aqui mesmo e é o monitor do seu pc.
O anarquismo macumbado não propõe nada, nenhuma melhoria política ou social, nada. A gente existe para reclamar e tirar sarro, só.
Como você perguntou de onde vem o nome, tenho trocentas respostas, a de hoje é que se havia o "socialismo moreno" de Leonel Brizola, porque não o "anarquismo macumbado" de Punksauro Nei?
Não, não posso publicar um manifesto porque não há. Se eu o fizer, acaba o anarquismo.
É interessante entender que caos e anarquismo são duas coisas distintas, mas podem conviver pau a pau.
Como tenho isso como premissa ideológica, acabei de matar o anarquismo macumbado. Imagina uma séde com mesa, cadeira, fax, sala de espera e gente coçando o saco e tomando café o dia inteiro? Por isso falo do caos.
O PAM não é alternativa a nada. Talvez ao nada.
A cada explicação ideológica, corto da própria carne.
Não acendam velas, o nosso orixá de frente, Pai Bakunin, nunca baixou nesse terreiro porque não sei escrever cirílico e uma doce alma como a dele não cai nessa conversa.
Respondi aqui porque se eu te respondesse num e-mail tête-à-tête, ia ser conchavo, panelinha política e isso é coisa de gente séria.

2 comentários:

SÃO PAULO URGENTE disse...

Vamos lá vamos elegera Alguém...Acho que só pai de santo Anarquista da geito nesta nossa terra...

LuMa disse...

Magina, Nei, o cara deve tar brincando. (Juro, agora vc incitou a curiosidade, de dar coceiras, que partido, que partido, me conta!)

Mas se for verdade mesmo, então chegou a hora de botar o "PAM pra quebrar". Quebrar esse Congresso. Ah, neste caso, sou anarquista tbém, graças a Deus!