TERREMOTO! DISHIN!

Um terremoto teve como epicentro a Baia de Suruga, aqui pertinho - alias, praias otimas em Shimoda, na peninsula de Izu.
Magnitude de 6.6.

Foi as 5 da manha, acordamos assustados, durou uns 4 ou 5 segundos.

Agora fica dando tremidinhas, espasmos, contracoes, isso vai durar uns dois dias, depois passa.
E' impressionante o nosso poder de esquecimento quanto aos terremotos. Na hora, me acontece um panico de 2 segundos e logo em seguida uma lividez Liv Ullmann, calmaria em cara de panico, saca? O bagulho passa, a natureza volta aos seus afazeres, vou ao banheiro e lavo minhas maos.

Vai dar tsunami, nada grave, mas e' melhor ficar atento.

Liguei la no Gilson que mora bem na orla de Enshu Hama e esta tudo bem, mas atento as ondas. Disse que o canario comecou a cantar segundos antes do acontecido. Na hora pensei na minha Tata, a tartaruga, que nao canta. Se canta, e' bossa nova ou Chet Baker, nao ia dar pra ouvi-la em panico.
Ah, aqui em casa tudo bem, Nanci, eu e a Tata.

Um comentário:

Dani (ela) disse...

sério: os animais (fora o bicho homem rs) sentem isso tudo com antecedência.

eu acredito.