Mais Garcia Marquez

Filme baseado em livro de Gabriel García Márquez será rodado no México

da Efe, no México
O romance "Memória de Minhas Putas Tristes" do Prêmio Nobel de Literatura colombiano Gabriel García Márquez será transformado em filme graças a uma coprodução internacional que terá o México como cenário da rodagem, informaram hoje fontes do projeto.
A cidade de Puebla, a 120 quilômetros da Cidade do México, receberá as filmagens, graças a uma coprodução entre os governos do México, Espanha e Dinamarca, além do conglomerado de comunicação Televisa e da engarrafadora Femsa, ambas companhias mexicanas.
"Os governos de Espanha e Dinamarca estão entusiasmados e parece que vão pôr uma quantia grande à disposição", afirmou à imprensa o secretário de Finanças do estado de Puebla, Gerardo Pérez, já que o governo local também participará do projeto.
De acordo com o site especializado IMDB, o projeto teria o dinamarquês Henning Carlsen como diretor e o ator mexicano Damián Alcázar como protagonista.
Segundo Pérez, o orçamento da produção é de aproximadamente US$ 8 milhões.
Outras obras de García Márquez já foram levadas para o cinema, como "Crônica de uma Morte Anunciada", "Ninguém escreve ao Coronel" e "O Amor nos Tempos do Cólera".
Deu na Folha Online de hoje

Um comentário:

Leela disse...

Tomara que seja mesmo mais interessante do que a versão cinematográfica de "O amor nos tempos do cólera". Esse filme é de dar vergonha. É normal vermos um filme baseado em um romance não ser páreo para o livro, mas nunca porque o livro é mais dinâmico que o filme - Isso foi inédito na história dos filmes ruins.
Talvez seja porque o talento narrativo do GGM é algo muito difícil de reproduzir, mas acho que foi mal dirigido mesmo.

Beijo.