Los day by day

Na Vila Madalena os donos dos bares começaram uma campanha para os clientes não jogarem bituca no chão da rua.
Em Tokyo, Yokohama, Hamamatsu e várias outras cidades japonesas, é proibido fumar na rua, caminhando ou parado. Há locais próprios para fumantes. Eu acho.
O carro da Nanci, um Suzuki-2006, já veio de fábrica, originalmente, sem nenhum cinzeiro, na frente ou atrás.
O meu, que é mais velho e ainda tem cinzeiro, virou porta-moedas.
Ela e eu paramos de fumar no dia 10 de novembro de 2006, num sábado, inesquecivel.
Ate hoje sinto vontade.
Já sonhei que estava comprando, fumando, tragando, sentindo a nicotina na cabeça.
O pior de tudo é que eu não sabia que eu fedia tanto.

2 comentários:

Kenia Mello disse...

Eu parei há quase 8 anos e não sinto falta, nem quando sinto o cheiro, aí é que aumenta a minha convicção. E olhe que eu fumava quando as coisas apertavam: elas ainda continuam apertando, só que eu não vou acender agora. ;)
Besos.

LuMa disse...

Ô Nei, me conta o segredo. E conseguiram parar juntos! Qdo não sou eu, é ele quem acaba traindo a promessa, e a coisa desanda. Um Marlboro light aquí custa 4,40 euros o maço e está pesando um bocado no nosso orçamento.