Mondocani e os Jeovás

Testemunhas de Jeová aparecem de tempos em tempos na casa de Mondocani.
Ele se recorda quando morava sozinho e dois caras apareceram num domingo de manhã e ele atendeu com uma cara marcada de dobra de fronha e gim tonica. Eram dois jovens americanos muito brancos, vestido com ternos pretos iguais e com um cabelinho meio réco, meio carecas do ABC de Massachusetts. Naquele apartamento, Mondocani tinha um pôster do The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, bem na entrada. Puxaram uma revista e falaram falaram e ele disse eu não entendo inglês. Brazilian? Ok! E tirou da mochila um exemplar em português.
Um deles falava e falava e não tirava os olhos do pôster da banda. Jeová deve ser bem sacana, Mondocani pensou. Esses dois podiam estar num show do Offspring pulando e se jogando um no outro e não, tão aqui enchendo o saco de um roqueiro velho num domingo de manhã.
Mondocani disse wait e fez gesto para eles segurarem a porta. Entrou, foi ao banheiro e urinou. Voltou com a velha cara de fronha e gim, mas com uma satisfação matinal garantida.
Eles devem ter percebido todo o movimento por causa do tenro barulho de descarga ecoando naquele apartamento sem muitos móveis.
Fala fala fala e um deles não tirava os olhos do pôster. Mondocani então perguntou do you like Pink Floyd? Quando ele ia dizendo yes, I do o outro lhe deu um cutucão com o cotovelo.
Mondocani achou que Pink Floyd era meio blasfemo ou pagão pros carinhas. Ou podia ser que depois de certa idade era melhor vestir-se daquela maneira e fuder com o sono alheio. Ou se fosse uma foto de uma playmate eles seriam mais breves e picariam a mula. Ou se não tivesse nada na parede.
Foram breves. A máscara caíra. Um deles passara a vida toda ouvindo Gilmour e companhia. Ou os dois. Desceram as escadarias e ganharam a calçada. Mondocani os acompanhou pela janela e viu que discutiam. Talvez seu disco preferido fosse Echoes ou Ummagumma.
Mas no Brasil, Mondocani conheceu um Jeová que curtia Marillion.
Grande merda.

Um comentário:

cks disse...

Ei, eu gosto de Marillion!...:oP