Pra Minha Mae

Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito
Pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
A alegria e felicidade com certeza
Lá nesse lugar o amanhecer é lindo
Com flores festejando mais um dia
Que vem vindo
Onde a gente pode se deitar no campo
Se amar na relva escutando o canto dos pássaros
Aproveitar a tarde sem pensar na vida
Andar despreocupado sem saber a hora de voltar
Bronzear o corpo todo sem censura
Gozar a liberdade de uma vida sem frescura
Se você não vem comigo
Tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois
Se você não vem comigo
Nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem amor
Além do horizonte existe um lugar
Bonito e tranquilo pra gente se amar

A Dona Adelia faleceu hoje as 7:55 da noite, em Curitiba PR.
Ela era a minha mae.
Num blog, somos todos silenciosos e ciosos com os nossos mais profundos sentimentos.
No entanto, tentamos, a cada post publicado, deixar uma marca.
A da minha mae, entre muitas, foi ser fa do Rei Roberto. Nao que essa fosse a mais mais para ela, mas sempre que eu a escuto, lembro da corajosa e forte Dona Adelia.
Lembrem-se dela, da cancao e da minha mae. E do nosso amor.

7 comentários:

peixoto999 disse...

Perdi, em menos de dois anos, quatro tios e uma tia, e minha avó por parte de pai - um de cada vez separados por não mais que 3 meses um do outro.

Todos estavam velhos, nenhum foi por acidente. Era a hora deles. Mas me deixou além de muito triste, estarrecido por terem sido tantos em tão pouco tempo. Foi quando descobri de fato o quanto somos mortais. E o quanto sentimos falta e nos arrempedemos de não ter ficado mais tempo com nossa família.

Por tudo isso, sei como voce se sente e me solidarizo, pois já passeis por dores iguais.

Meus sinceros pesames.

P.S.1: Como aguentei o tranco? Não sei. Liguei o piloto automático e fui tocando um dia de cada vez, até a dor passar. E eu não podia arriar. Como primo mais velho por parte de mãe e um dos mais velhos por parte de pai, tive que escorar muito primo e prima...

P.S.2: Espero que minha história te ajude a suportar os proximos dias que, sei bem, não serão fáceis. Cerre os dentes e vá em frente!

peixoto999 disse...

Só uma correção, pois me atrapalhei na emoção do momento.

Todos os meus TRÊS tios e UMA tia falecidos eram da parte do meu pai. E minha avó era por parte de mãe.

Maíra disse...

O amor nos dá força...

Hiel disse...

Putz. Meus pêsames, Nei.

Dani (ela) disse...

te desejo PAZ... que nem a que ela vai encontrar.

abraço.

cks disse...

Drummond estava certo: mãe não devia morrer nunca.

Felizmente, o amor permanece.

Força pra vc.

Tatiana disse...

E é isso que deve ser guardado.. os bons momentos, as coisas boas, numa simples musica, num simples lugar, num simples objeto ou numa simples frase. E o amor qdo verdadeiro nunca se perde. E a força dele que faz a gente simplesmente continuar vivendo :)