Cinzeiros plenos

Sou ex-fumante. Fumante é como ser preto ou aidético.
Tem gente que fala afrodescendente e imunodeficiente.
Nunca me chamaram de nipodescendente, só de japinha e china, até mesmo de coreano.
Era o Marcinho, um camelô da 25 de março que dizia entender de asiáticos (ele era mineiro) e na sua magistral sabedoria ao redor do sol nascente, eu nunca tive cara de japa, mas de coreba.
Eu digo que o Marcinho ERA mineiro porque acho que ele já morreu. Ele tomava na veia. Morreu aidético.

Todo ex-fumante diz pra qualquer fumante parar de fumar. Se irrita com a fumaça, com o cheiro ao lado.
Ex-fumante vai para o paraíso. Fumante vai para o inferno. Há uma lei que diz isso, só que nunca foi escrita, só pensada por mim.
O ex-fumante vai para o paraíso porque quando se depara com um fumante fumando sente-se numa espécie de paz roubada, de paraíso perdido. Isso soa como um purgatório.
Cheguei no Brasil e vi que muita gente da minha família ainda está fumando muito.
O Brasil não é nenhum paraíso, minha família fumando é um purgatório e agora é copa do mundo, então fica um vale-tudo por amor à pátria.
Assisti a peleja contra os coreanos vestindo a minha camisa do Timão.
Deve ser o meu pé-friismo aliado à minha total anti-patriotice que nos levou à derrota de vencer por 2 x 1.
Nem por isso acendi um cigarro. Mas encho o saco dos cinzeiristas de direita e esquerda.
Por falar em destros e canhotos, com um time desse, pra que adversário?

3 comentários:

Maíra disse...

Bom mesmo é nunca ter sido fumante...heheh

Sergio disse...

Cigarro é uma praga mesmo. Nunca fumei, e detesto quando tem alguém chupando um destes perto de mim. E não te culpo por ser um anti-patriota. Depois que se experimenta como é viver num país sério, o Brasil parece mesmo uma piada de mau gosto...

Curiosidade inútil: sabia que quatro jogadores norte-coreanos sumiram depois do jogo contra o Brasil? Devem aparece daqui a pouco em alguma embaixada, pedindo asilo políco. O meu coment sobre isso se limita a um "porque eles não sumiram ANTES do jogo contra o Brasil?" Aí teríamos perdido de uns 4 a 0.

Taty disse...

Esqueceu de dizer que ex fumante fica chato.. :)
Todo mundo é ex alguma coisa. Ou já foi um ex e voltou ao vicio nao?É que é dificil para as pessoas admitirem seus vicios e facil criticar os vicios dos outros. E vícios não é só uma droga, um alcool, um cigarro, vícios todo mundo tem.