Titia Macca

Tem a titia Jagger, então tem a titia Macca - que é o Paul.
Pois é, o Paul. Ele está no Brasil para encher o Morumbi. E vai lotar. Alguns amigos estão muito felizes porque conseguiram comprar ingressos para vê-lo cantar antigos sucessos, como faz há décadas.
Infelizmente, não gosto do compositor, do roqueiro e da cara dele. Muita gente que me conhece faz tempo não sabia dessa. Nunca me importei em dizer isso.
Cada um dos quatro caras da banda, isoladamente, não são, não foram nada, a banda acabou, eles acabaram. John Lennon, apesar de se casar com mulher feia, foi o que se deu bem, lançou discos aqui, acolá, escreveu "Imagine" para alegria dos supermercados, sumiu, voltou a compor e foi assassinado. Nada mais irônico, trágico. Das canções dos Beatles, gosto dos rocks de John. A minha favorita é "Tomorrow Never Knows", do álbum Revolver.
Dizem que titia Macca compôs grandes canções e foi mentor de grandes discos dos Beatles, como o Sgt. Peppers. Pode ser. Mas tais discos não seriam nada se não fosse a presença dos outros três, tão protagonistas quanto ele. Isoladamente, toda a discografia do The Wings não sobreviveu à sua própria mediocridade e absentismo.
Os caras eram uma espécie de célula que não consegue sobreviver sem todas suas partes completas e as partes não conseguem sobreviver sem a célula. E é isso que faz eles serem especiais e imortais.
Há muitos anos eu me perguntava porque as bandas de rock terminavam. Anos depois descobri que elas terminavam para serem escutadas para sempre, igual ao Paul tocando as mesmas coisas desde que eu tinha Autorama Estrela.

Claro que é implicância. Ele pode ter passado por poucas e boas: viuvez, prisão no Japão por porte de maconha, virar cavaleiro da Rainha, perder o direito sobre suas próprias canções para Michael Jackson, golpe do baú de ex-modelo perneta malandrinha, um monte. Mas não gosto dele não.

3 comentários:

Léo disse...

tbm nunca fui com a careta dele. prefiro 1) o george pelas belas violas e sensibilidade, 2) o john por composição e arrebentação e 3) o ringo pela pegada. não q tia macca não tenha feito grandes coisas, mas, como dizen, é questão de pele.

TARCIO VIU ASSIM disse...

Não daria nem 10 reais pra assistir um show dele. Respeito o carinha por sua história musical e pela idade que tem, etc. e tal, mas não gosto dele como artista.
-
Sou mais Franquito Lopes, e tenho dito!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Nossa,é chato comentar dizendo....acho a mesma coisa. Mas eu acho e acrescentei achares teus nos meus achares.