Ainda bem que é sábado

Acordei depois do meio-dia pra ter dor de cabeça o dia todo. Por isso sou a favor dos analgésicos, seja um copo, um trago, uma pílula branca. O importante é eliminar a dor.

Se a Nanci deixasse, eu ia acordar bem depois do sol se pôr de novo. Daqueles finais de semana onde a gente se propõe a perdê-lo na horizontal, tendo outras experiências em dimensões que só o sono & sonhos proporcionam.

Mas fomos ao shopping ver o sol de sábado por dentro da caixa de concreto e embrulhos. E almoçar comidinhas de shopping. A bagaça tava lotada. É bom ver as gentes por aí batendo perna consumando a normalidade no dia-a-dia de novo.

Íamos comprar presentinhos para as sobrinhas que estão longe, na Europa. Só isso. Mas dos rituais que preservo, ir ao à loja de instrumentos Shimamura e à Tower Records, são sagrados. No Shimamura, quase saio com um cajón da Pearl, quase. To muito afim dessa batucada. Pedi um catálogo de instrumentos de percussão e encontrei um modelo muito mais barato. Ainda bem que pedi.

Aí fui na Tower. Enquanto isso a Nanci estava nos périplos que normalmente ela faz.

Achei esse Miles aí do lado. Escutei no fone de ouvido apenas a intro da primeira faixa, não tive dúvida, catei e fui pro caixa.
Pra quem conhece o Bitches Brew no estúdio, sabe o que esse disco representa. Foi lançado em fevereiro, pela Columbia.
Tem um box com cd, dvd e vinil comemorando os 40 anos do lançamento desse álbum.
Tem outro dos 50 anos do Kind of Blue.
Miles, amado Miles.
O time em algumas faixas é Miles (t), Corea (ep), Holland (b) e DeJohnette (d), 1969-Newport Festival.
Em outras + Jarret (o), Gary Bartz (as) e Airto Moreira (perc) em 1970, Isle of Wight.
Ainda bem que não passei o sábado dormindo.

3 comentários:

Luciana Farias disse...

Eu não vivo sem a Neusa(ldina). Se ela não dá conta, aí tenho que apelar pra Lisa(dor), o único problema é que a Lisa me dopa até o dia seguinte.

Invejinha boa, o meu sábado está sendo de trabalho. Vida de freelancer: mais de mês sem trabalho, aí quando chega o prazo é pra ontem :PP

Beijocas

adriana nolasco disse...

belo sábado.

ZkL´ disse...

caro japa!
eu fiquei um longo tempo baixando coisas e mais coisas do miles. tenho uma cacetada de coisa q talvez eu nunca consiga escutar tudo.
outro dia, aproveitando visita a gringolandia, comprei o vinilzao do bitches.
manja aquela miles runs voodoo? entao... dei um search em todas as versões q tenho desse som e achei 2 ao vivo, uma desse disco aí.
q coisa linda né véio? puta qui la merda!!!
força aí pra vc e a galera japanesa! abraço,
Zakalé