Darizendubido

to tomando um remédio para a febre do feno e ele dá sono. é um saco.

não é bem nariz entupido, mas ele fica escorrendo o dia todo e esse remédio deve inibir as glândulas nasais, algo assim.

e tem os espirros pqp. quando começa uma session, são cinco, seis, numa sequência ruidosa e torturante. são tres ou quatro sessions por dia.
um espirro pode chegar até 160 km por hora. por isso, não segure espirro, podem voar partes do teu cérebro pelos ouvidos e não é bom que as pessoas saibam o que você está pensando.

geralmente fechamos os olhos quando espirramos. tem que ser assim, é um mecanismo de defesa do organismo. se não fecharmos os olhos, os globos oculares podem voar até dez metros da cara pois os sete buracos da cabeça estão relacionados entre si.

por isso se o espirro for travado nesses mesmos sete buracos da cara, o couro cabeludo pode soltar-se, como num desenho animado do Picapau. ou, dependendo da pessoa, expandir as unhas. o Zé do Caixão pode ser um caso de segurador de espirro enrustido.

a orgia dos pólens de ciprestes nas serras centrais do Japão continuam até o final de abril. até lá, devo dar mais uns 600 espirros. é muita coisa e é uma média razoável.

se pudéssemos aproveitar a energia proveniente de um espirro, daria para alimentar um IPad por duas horas, creio.

mas ele ficaria ensopado.

4 comentários:

Léo disse...

é... ficaria mesmo.
a eletricidade gerada por batidas no cotovelo é muito mais seca.

Luciana Vannucchi de Farias disse...

O que me lembrou o café da manhã de ontem. Marido tem rinite braba, agravada pela indefinição do clima daqui. Enfim, estávamos à mesa quando ele começou a emendar um espirro atrás do outro. E cada vez que ele espirrava, uma das minhas calopsitas respondia com um "fiu, fiiiiu!" Casa de doidos, vai fazer o quê.

Miss Yang disse...

também padeço desse mal. Esse ano, marido tbm fez a cateirinha do kafun social club, de cara virou sócio gold, e tá que nem tu, gerando energia pra ipad. Ainda bem que o dele é conservador...
Quanto ao Facebook, estou digerindo a idéia... uma hora me convenço.

Rita disse...

Afffffffff, já segurei tantos espirros na vida que deu até medo! rsrsrsrsrs