Mortadelas

Mortadela De manhã o Nagashima - meu chefe - veio me falar que sábado passado assistiu um documentário sobre os breakfasts no mundo e viajou na mortadela. Viu São Paulo na tv, um apartamento, uma família, mesa farta como se fosse um café da manhã num resort e um baita sandubão de mortadela. Eu expliquei que sim, pode ser, mas geralmente a coisa é mais fast, acordar, comer e voar porque o trânsito em São Paulo é aquilo. Em casa é só um cafezinho e o sólido fica pra chegada, próximo ao trabalho ou como acontecia no Banco Real, um café com leite e um pão francês esfarelando com a margarina distribuida como se fosse um mapa demográfico do Saara. É, eu fui bancário o tempo suficiente pra entender que eu nunca mais serei outro.
Mortadela dois A curiosidade dele com relação ao embutido durou o dia todo. Como todo ano a gente faz uma churrascada, ele pediu pra levar. Nunca vi churrasco com sanduba de mortadela. Agora estou na dúvida entre um café com leite ou uma tubaína.
Mortadela três Nos mercados brasileiros têm algumas marcas de mortadela, todas fabricadas aqui. São boas o suficiente para matar a saudade, ligeiramente. Mas falta-lhes a umidade e o cheiro penetrante que só acontece numa padaria no Brasil. Nem mesmo a pimenta preta convence. A cada mordida, a lembrança da Moóca, Pari, Brás e o sanduba do Mercadão com 300 gramas de Ceratti é torturante. Mas como eu disse, ligeiramente.
Mortadela quatro A mortadela e o churrasco, apesar da origem animal, são dois universos diferentes,tempo e espaço diferentes, situações e até mesmo gulas diferentes. Podem ser as mesmas pessoas, mas com certeza estarão vestidas de modo diferente. O humor também é outro. Será que alguém comeria sucrilhos no show do Ozzy? É a mesma relação.
Sim, comeria. Com Ozzy tudo é possível.

3 comentários:

Rita disse...

KKKKKKKKKKKK
Amei, Nei!
Vc tem o dom, amigo
KKKKKKKKKKKKKk

Camilo disse...

Rárárárárá!!!
Muito bom!
Mas, por increça que parível, eu não sou muito fã de mortandela(sic).
Já churrasco... Hum!

Nei, como se diz "Fora, Tite!" em japonês?

adriana nolasco disse...

maravilhoso. =)