Ora, bananas

Não vou forçar a barra. Se não to afim de escrever, não escrevo.
Sou capaz, também, de passar anos sem comer uma banana.
A banana talvez seja a fruta com o pior after taste de toda a feira.
Deve ser aquela massa meio cimentada que é a textura dela.
Pode ser o fato da casca ter a mesma cor da polpa, ou seja, a banana é um tédio do começo ao fim.
Se tem uma coisa que estraga uma tijela de aveia ou sucrilhos é uma banana dentro, cortada em fatias, amassada ou inteira.
Aliás, banana amassada é feia até pra Vik Muniz achar que pode fazer arte naquilo.
Aliás, Vik Muniz é arte naquilo?
Banana é tão detestável que em qualquer lugar do mundo, banana é banana. Em japonês, se diz bánana pra banana.
O gosto da banana fica grudada no céu da boca.
Dizem que a banana, rica em potássio, ajuda na prevenção da câimbra.
Ora, bananas, é simples: basta não praticar esportes. Sem esportes, sem dor, sem câimbras, sem bananas.
Aqui no Japão tem suco de banana e banana desidratada em saquinho pra comer como se fosse pipoca. Pelo menos é crocante.
Dizem que há uma praga incontrolável dizimando vários bananais pelo planeta como se fosse um ebola de bananas e é altamente contagioso entre elas.
Uma nanica pega da prata que pega da terra que pega da ouro.
Uma suruba de bananas.
Chega, esse papo ficou meio fruta. Nada contra, mas muito fálico.
Mais uma razão pra detestá-las.

9 comentários:

Rita disse...

Pôxa, eu adoro banana com farinha láctea! rsrsrsrsrs

Paola disse...

Nei..
Tenho que descordar, eu adoro bananas, eu como bananas todos os dias, pelo menos uma....
Tem defeitos, concordo, mas nem tudo na vida é perfeito!
Bj
Paola

Kenia Mello disse...

Já eu adoro banana. :)
Beijos.

Nei kS disse...

É a maioria das pessoas gosta de banana.

Nem todos curtem jiló. Eu curto.

Camilo disse...

Eu gosto de banana.
E adoro jiló!!!
Jiló frito, cozido, refogado, assado, no espeto de churrasco... com carne de porco! (essa foi só pra lembrar que domingo tem jogo)

Palavras Vagabundas disse...

Nei,
passseando cheguei aqui, entre outras razões é por que adoro a palavra "estrovenga", quer coisa mais estrovenga que a palavra estrovenga!
A propósito gosto de banana.
abs
Jussara

Pcesar disse...

Acho que você anda tomando suco de césio 137. Primeiro vá estuddar sobre o que você escreveu e depois volte e pense um pouco. Legal mesmo é comer no McDonaldsoutse

Abel disse...

Nem livros, nem jornais, nem revistas, PV. O Estrovenga e o http://dev.ahcidade.com/ são as duas coisas que leio regularmente. Nei, a praga nas bananas deve ser sabotagem dos produtores de batata. Não imaginas como o povo brasileiro está aderindo à banana chips.

Luciana Vannucchi de Farias disse...

Eu gosto de banana, o meu irmão é como você, odeia de montão. Acho que vou mostrar seu post pra ele, rsrsrs...

Beijocas!!!